terça-feira, 23 de abril de 2013

113 DIAS DE COMPROMISSO


O PREFEITO GENIVALDO REUNIU NESTA SEGUNDA FEIRA (22), TODOS OS SEUS SECRETÁRIOS, E COLABORADORES, PARA EXPOR OS PROJETOS E ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDOS ATÉ ESTE DIA, DESSA FORMA TENTANDO DAR UMA TRANSPARÊNCIA AO SEU GOVERNO.  
O EVENTO ACONTECEU NA RECÉM INAUGURADA, ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA EDMEIA CRUZ UBIRAJARA,  TEVE A COBERTURA DOS MAIS DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ESTANDO PRESENTES, REPRESENTANTES DO RÁDIO, TELEVISÃO, E JORNAL IMPRESSO.
NESTA SOLENIDADE FORAM APRESENTADAS AS NOVIDADES QUE IRÃO BENEFICIAR OS CIDADÃOS AGUASBELENSES, E CONTRIBUIR PARA MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DE TODOS. 
O PREFEITO GENIVALDO TAMBÉM SALIENTOU A NECESSIDADE DO REDIRECIONAMENTO DA ECONOMIA LOCAL, POIS DEVIDO A SECA QUE NOS CASTIGA, TEMOS QUE TER OUTRAS FORMAS DE PRODUÇÃO DE RENDA, EVITANDO A MONOCULTURA, E FAZENDO USO DE PRÁTICAS VARIADAS, E CITOU A CAPRINOVINOCULTURA, ASSEGURANDO O SEU RETORNO FINANCEIRO QUE É BEM MAIS RÁPIDO DO QUE A PECUÁRIA.

Por: Haroldo Alves

     
     
          



quinta-feira, 18 de abril de 2013

DR. ALEXANDRE ENTRA COM AÇÃO CONTRA TELEMAR
Dr. Alexandre Bezerra

O Ministério Público Estadual, através do promotor Alexandre Bezerra, propôs à Justiça uma Ação Civil Pública, com “obrigação de fazer e pedido de tutela antecipada contra a Telemar Nordeste/Oi". Depois de uma investigação, o MP chegou à conclusão que a Empresa comete uma série de irregularidades na sua prestação de serviços, especialmente com relação à Velox. 

Esta, de acordo com a Promotoria, nunca oferta aos seus clientes o que está em contrato, recebendo o consumidor, sempre, uma capacidade inferior de transmitir ou receber dados pela internet. Na ação o representante do Ministério Público determina que a Telemar/Oi atenda com eficiência e qualidade técnica os consumidores "na exata medida do serviço contratado", estabelecendo uma multa diária de R$ 100 mil por cada ocorrência ou reclamação comprovadamente procedente.

Alexandre Bezerra requer ao Juiz da Vara da Fazenda também que a Empresa citada coloque uma advertência no seu site ou nos materiais que usa para divulgação que "a venda do produto Velox não condiciona a contratação de linha de telefone fixa ou convencional". No final o promotor atribui o total do valor da causa contra a Telemar/Oi, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Do Blog do Roberto Almeida

terça-feira, 16 de abril de 2013

FESTA DO IDOSO 2013


NO DIA 12 DE ABRIL, A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM CONJUNTO COM A COORDENAÇÃO DO CRAS, TEVE A HONRA DE RECEBER A TURMA DA MELHOR IDADE, NOSSOS IDOSOS COMPARECERAM EM MASSA, E PRESTIGIARAM O INÍCIO DOS ENCONTROS EM 2013. SENDO ESTE O PRIMEIRO DE MUITOS ENCONTROS QUE IRÃO ACONTECER, A EQUIPE ORGANIZOU UM JANTAR, QUE FOI ACOMPANHADO DE BRINCADEIRAS, SORTEIOS E MUITA DIVERSÃO. O JC CIDADÃO ESTEVE PRESENTE, E COMPROVOU A ANIMAÇÃO DESSA TURMA, QUE AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, ELES DEIXAM MUITOS JOVENS PRA TRÁS NA HORA DE SE DIVERTIR.

Por: Haroldo Alves

TRIBO FULNI-Ô EM DESTAQUE.

A tribo indígena Fulni-ô de Águas Belas - PE, esta em destaque nas comemorações do dia do índio em Botafogo - RJ. A tribo Fulni-ô junto com os Kayapós, já estão no Rio de Janeiro se preparando para apresentações comemorativas do próximo dia 19 de abril. Desta forma, levando o nome da nossa cidade aos quatro cantos do Brasil, mantendo viva a cultura, e lutando com todas as suas forças para manter acesa a chama dos seus antepassados, não deixando morrer a riqueza das suas origens.  

Por: Haroldo Alves

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Compromisso com a juventude

As atividades desenvolvidas com os jovens em nossa cidade, continuam, e estão presentes na vida de todos, fazendo destas, pessoas melhores, e criando uma perspectiva de futuro para cada um destes. Assim o PROJOVEM, dedica suas ações na inserção de cultura em nossos adolescentes, que serão o futuro da nossa querida Águas Belas, promovendo aulas de dança, de artes marciais, computação, artesanato e várias outras. Ações da secretaria de assistência social, em conjunto com o Projovem se multiplicam, e estão promovendo uma melhor qualidade de vida para os jovens e adolescentes da nossa cidade, este é mais um compromisso estabelecido pelo prefeito Genivaldo, Secretários e Coordenadores. 

Por: Haroldo Alves.


PREFEITO DE ÁGUAS BELAS BUSCA EM BRASÍLIA, SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA SECA EM NOSSO MUNICÍPIO.

Prefeitos de municípios pernambucanos estão em Brasília para cumprirem agenda de audiências com ministros nestas quarta (10) e quinta-feira (11). O prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado, juntamente com o deputado federal Pedro Eugênio, se fizeram presentes nas reuniões que trataram assuntos dos municípios pernambucanos atingidos pela estiagem.
De acordo com Humberto Costa, que ajudou a organizar as reuniões, essa é mais uma demonstração da atenção que o governo federal dá ao Nordeste e a Pernambuco. “Vamos estar junto com os prefeitos, dando todas as orientações. Estamos abertos a todos os municípios pernambucanos e o Governo Federal tem toda a disposição de ajudar”, disse o senador, que se dispõe a atender a todos os prefeitos que o procurarem.
Entre as audiências previstas para hoje e amanhã, estão encontros com os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Saúde, Alexandre Padilha; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; da Cultura, Marta Suplicy; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto de Carvalho; e da Educação, Aloizio Mercadante.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

PROTESTO FULNI-Ô


NO INÍCIO DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA(04/04), A TRIBO INDÍGENA FULNI-Ô, INTERDITOU A BR 432, ESTA QUE LIGA A CIDADE DE ÁGUAS BELAS À GARANHUNS, EM PROTESTO A DEMORA DO GOVERNO NA LIBERAÇÃO DOS PROJETOS DE COMBATE A SECA, E AINDA EXIGEM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DO DNIT, E DA IMPRENSA. SEGUNDO OS MANIFESTANTES, ESTES SÓ IRAM LIBERAR A BR, SE SUAS IMPOSIÇÕES TIVEREM RESPOSTA.