domingo, 30 de junho de 2013

Confira entrevista exclusiva com o Presidente do PSD-Paranatama, Zelandyo Santos Silva, acerca do novo grupo politico e suas pretensões.


Como já anunciamos em outra matéria, o PSD ( Partido Social Democrático) em Paranatama, está sob nova direção. Desde que noticiamos aqui no Portal, surgiu especulações acerca do novo diretório e das pretensões futuras.
A noticia, também despertou interesse em várias pessoas, que desde então começaram procurar o diretório para obterem mais informações acerca do mesmo e como se filiarem.
Vendo a necessidade de mais informações, que de uma forma geral esclareça a todos, o porquê do novo grupo ter iniciado, e quais suas pretensões futuras, nós do Agreste News Revista, achamos por bem entrevistar o atual presidente do partido, Zelandyo Santos silva, o mesmo em sua entrevista esclarece todos os pontos necessários.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

BANDA GAROTA SAFADA EM BOM CONSELHO

     
     A EQUIPE DO JC ÁGUAS BELAS, ESTEVE EM BOM CONSELHO FAZENDO A COBERTURA DA NOITE MAIS ESPERADA DO MÊS, A BANDA GAROTA SAFADA LEVOU A MULTIDÃO AO DELÍRIO, APRESENTANDO SEUS SUCESSOS NOVOS E TAMBÉM AQUELES QUE CONSAGRARAM A BANDA. ALÉM DA MAIOR ATRAÇÃO DA NOITE, TAMBÉM FIZERAM PARTE DA FESTA MACIEL FILHO E MOURINHA DO FORRÓ. DANDO CONTINUIDADE AS COMEMORAÇÕES DO MÊS DE JUNHO, HOJE 27/06 TEM LÉO MAGALHÃES, FORRÓ PESADO E ASSISÃO.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Festa na Prefeitura de Águas Belas

Hoje 25/06, a Prefeitura de nossa cidade esta repleta de alegria, pois estão se apresentando algumas bandas de forró, fazendo a alegria dos funcionários e da população que compareceu. Na oportunidade o prefeito convidou a todos, para um café da manhã, com sorteio de brindes e muita comida típica.

Veja mais fotos na página imagens...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A noite de São João foi arretada em Saloá



Todas as ruas da cidade com suas tradicionais fogueiras, o povo festejando o nascimento de João Batista, primo de Jesus. E no palco passaram Assisão, Medalha de Ouro e Djair e Banda.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

2ª Conferência municipal de cultura de Águas Belas

O evento que está acontecendo em nossa cidade desde ontem, 20/06, continua montando um leque de propostas que irão dinamizar e priorizar o que se pensa por cultura em nossa cidade, contando com a presença de várias autoridades dos poderes legislativo e executivo, e também de vários outros segmentos, os debates e palestras se estendem por todo dia de hoje. A prefeitura municipal, em parceria com o secretário de Cultura e Meio Ambiente Tié, estão se esforçando para dar foco as ideias que possam nos tornar não só um atrativo turístico, mas um polo que receba visitantes ao longo de todo ano.

Manifestação em Garanhuns leva centenas de pessoas as ruas

Protesto em Garanhuns nesta quinta-feira levou centenas de pessoas as ruas, que gritavam palavras de ordem e pediam mais respeito à população. É assim que se faz Brasil, vamos tomar as ruas mesmo, e reivindicar nossos direitos, tão esquecidos pelos políticos.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto em Garanhuns reuniu milhares de pessoas

Pontualmente às 16h, cidadãos de Garanhuns e cidades vizinhas, se concentraram defronte ao Parque Euclides Dourado, de onde saíram em caminhada até o centro da Cidade. Quem imaginava que essa onda de protesto chegaria tão perto.

Fonte da informação http://agrestemix.blogspot.com.br/ 

TELEXFREE É INTERDITADA PELA JUSTIÇA

A Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, está interditada judicialmente em todo o Brasil. A empresa de marketing multinível está proibida de efetuar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento. A decisão é da juíza Thaís Khalil, titular da 2ª Vara Cível do Rio Branco, no Acre. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, foi o autor da medida cautelar preparatória de ação civil pública contra a Telexfree. A empresa tem cinco dias para apresentar sua defesa e dez dias para recorrer à segunda instância. A decisão da juíza determinou ainda o congelamento dos bens e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras da Telexfree, assim como os de seus sócios, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler. Khalil acrescentou na sentença que, até amanhã (20), a Telexfree será obrigada a exibir em seu site, por meio de pop-up, um cartaz informando seus divulgadores sobre o conteúdo da liminar, sob pena de R$ 500 mil por dia caso não cumpra o estabelecido.Em março deste ano, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda havia acusado a Telexfree de fazer "esquema de pirâmide financeira", o que é considerado crime.

Fonte: Diário de Pernambuco,Blog do Magno Martins e Saloá Noticias.
postado por: JC Águas Belas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Festas Juninas no Povoado Brejo Velho, Paranatama


Aconteceu na tarde de terça-feira (18) na Escola Municipal Ministro Marco Maciel no Povoado Brejo Velho, Paranatama, uma grande e organizada festa junina, com quadrilhas e danças típicas. 

Continue lendo em http://agrestenewsrevista.wordpress.com/.
Fonte da Informação: http://agrestenewsrevista.wordpress.com/

terça-feira, 18 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU !


Definitivamente o Gigante acordou e ninguém mais o segura. As pessoas não estão fazendo as passeatas com objetivos partidários, e sim, com o intuito de almejarem dias melhores para todos. 

Fonte da informação: http://saloanoticias.blogspot.com.br/
Leia mais em http://saloanoticias.blogspot.com.br/

segunda-feira, 17 de junho de 2013

1º encontro de cultura popular de Águas Belas

Águas Belas é destaque na cultura popular. 

A secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas Belas, possibilitou neste último sábado, um grande encontro entre pessoas produtoras de cultura, nos mais diversos seguimentos. Na oportunidade se apresentaram Rezadeiras, Cantadores de bata de feijão, Benzedeiros, Danças indígenas, grupos de capoeira e muitos mais, tendo como principal articulador o Professor Tié, que não mede esforços para levar a cultura ao alcance de todos, e ainda o apoio da FUNDARPE e do Prefeito Genivaldo, foi possível realizar essa festa que renova o valor das diversas formas de expressão desse povo, que não perde seus costumes e tradições, dando prova disso quando se mostram felizes e realizados em apresentar suas danças e canções.

domingo, 16 de junho de 2013

FOTOS DO FORROZANDO NA PRATA - SALOÁ


Foi uma grande festa a que aconteceu na noite deste sábado (15) na Vila de Iatecá (Prata), distrito de Saloá. Milhares de pessoas prestigiaram este evento mesmo debaixo de uma constante chuva que caiu naquela localidade. As festividades tiveram início com as apresentações das quadrilhas "Caipiras da Prata" e seguiu ao som das Banda Cowboy's do Nordeste e Swing Moral.

Continue lendo em http://saloanoticias.blogspot.com.br/

GARÇON BONCONSELHENSE É DESTAQUE NA TV RECORD


Há 10 anos como garçom, o bonconselhense Fábio Lucena esteve sendo um dos personagens numa reportagem que o apresentador Geraldo Luis da TV Record, foi fazer um teste como garçom.



Padre Nivaldo volta a celebrar na paróquia de Paranatama

Veja o que o Padre Nivaldo escreveu em sua pagina de relacionamento.

COM ALEGRIA ESTAREI NO PRÓXIMO DOMINGO EM PARANATAMA CELEBRANDO A FESTA DE SÃO LUIS GONZAGA AS 19:30 H. COMIGO IRÃO 30 PAROQUIANOS DA PARÓQUIA DE SANTA ISABEL. PARA MIM SERÁ UM GRANDE MOMENTO, POIS PODEREI REENCONTRAR TODOS AQUELES QUE UM DIA CONVIVERÃO COMIGO POR MAIS DE 2 ANOS. 
Fonte da informações: http://agrestemix.blogspot.com.br/

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ex-alunas querem seguir carreira militar...


Ex-alunas do educandário Menino Jesus de Praga, em Bom Conselho, tem sonho de seguir a carreira militar, elas cursam o primeiro ano, mas já se mostram bem interessadas na escolha da profissão. 
Leia mais em http://lucassaraivanoticias.blogspot.com.br/

Festa na Inauguração da Quadra Edimilson Bezerra Matos


A entrega da Quadra poliesportiva Edmilson Bezerra Matos, foi um divisor de águas para o nosso município, pois marca a continuidade e o compromisso do atual gestor da cidade, em desenvolver meios que direcionem os nossos jovens ao caminho do esporte, e consequentemente, a uma vida distante das drogas e de atividades que comprometam a integridade física e moral das pessoas.

Na oportunidade, o prefeito Genivaldo falou um pouco sobre a importância de fortalecer a prática de esportes em nossos jovens, os deixando em um caminho longe das drogas, e priorizando as atividades físicas, pois sabemos que o nosso município também é alvo dos traficantes, que tentam a qualquer custo lançar  novas vítimas no mundo dos entorpecentes. Assim temos que estar presentes no desenvolvimento mental de nossos jovens, dando total apoio nessa fase tão cheia de inseguranças e abismos. Ainda na ocasião esteve presente a filha do homenageado, que diante das palavras do Gestor e cheia de emoção, agradeceu ao prefeito pelo que tem realizado. 

Saloá recebe transmissão de TV estadual

A cidade de Saloá recebeu uma antena que irá disponibilizar aos seus moradores, a transmissão dos canais do nosso estado. A nova transmissão possui vários canais como a TV tribuna, TV jornal, TV asa branca e provavelmente a TV Canção Nova.



Para mais informações acesse: http://agrestemix.blogspot.com.br/
Fonte da informação: Agreste Mix

Cantor Leonardo em Saloá


O cantor Leonardo está confirmado para o encerramento das festividades juninas de Saloá. Segundo o Jornal Saloá Noticias, que postou em primeira mão, O cantor fará parte da festa de junho nesta cidade, encerrando com chave de ouro esta comemoração que entrará para história de Saloá, será no dia 29. 

Leia mais em: http://agrestenewsrevista.wordpress.com/
Fonte da informação:http://saloanoticias.blogspot.com.br/

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Emancipação política de Águas Belas

No dia em que Águas Belas completa 142 anos de emancipação política, a população compareceu a praça central da cidade, para acompanhar o hasteamento das bandeiras, onde se fizeram presentes autoridades dos poderes legislativo e executivo. Ainda na ocasião houve a apresentação da manda marcial da escola Eliza Cabral, e na oportunidade o Prefeito Genivaldo, lembrou dos programas que estão sendo criados para implementar o já existente Minha Casa Minha Vida, e que vai disponibilizar aos beneficiários, uma linha de crédito para aquisição de itens necessários a manutenção destas famílias.  

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CASAS BAHIA EM GARANHUNS

O prefeito Izaías Régis (PTB), conseguiu viabilizar, nesta terça-feira, a vinda das Casas Bahia para Garanhuns. O gestor recebeu em seu gabinete o gerente de expansão do grupo empresarial, Rudá Azambuja Santos Júnior. Este solicitou apoio do Município para que a instalação de uma loja do grupo na cidade fosse concretizada, obtendo total receptividade por parte do governante. Continue lendo em http://saloanoticias.blogspot.com.br/.

Fonte da informação: http://saloanoticias.blogspot.com.br/

Programção do São João de Bom Conselho

A cidade de Bom Conselho apresenta as atrações que irão animar as festividades juninas este ano, e entre as principais estão presentes Limão com Mel, Elba Ramalho, Garota Safada e Léo Magalhães.

Saloá terá concurso público, diz Prefeito.

A cidade de Saloá teve uma boa notícia, o prefeito Ricardo Alves anunciou que vai fazer um concurso público para atender a demanda de vagas hoje preenchidas pelos contratos. 
Para maiores informações Acesse: http://agrestenewsrevista.wordpress.com/
Fonte da informações:  http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br  

terça-feira, 11 de junho de 2013

BOM CONSELHO RECEBE TRANSMISSÃO ESTADUAL

 
A cidade de Bom Conselho recebeu hoje a transmissão estadual. Se você assistia a transmissão nacional (De São Paulo), você passa a partir de agora a assistir a transmissão estadual (De Recife).
 Essa mudança foi feita para quê os moradores da cidade de Bom Conselho recebam as notícias do seu estado com o melhor conteúdo.
A nova transmissão possui três novos canais: Rede Record, Globo e SBT.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES...

REDAÇÃO DO BLOG DO LUCAS SARAIVA NOTICIAS
 
Para mais informações acesse: http://lucassaraivanoticias.blogspot.com.br/

A prefeitura de Águas Belas inaugura o 1º Ginasio Poliespotivo da cidade.

A prefeitura municipal de Águas Belas, vai inaugurar no próximo dia 13 de junho, o primeiro ginásio poliesportivo da cidade. Já fazia parte da história da cidade, a súplica por um local apropriado para a prática de esportes comum a todos, visto que muitos gestores prometeram e não realizaram a obra, mas agora está se concretizando a primeira quadra coberta do município. E o Prefeito Geivaldo convida toda a população para se fazer presente na inauguração do ginásio Edimilson Bezerra Matos(Nenem) a partir das 19:00 H, do dia 13 de junho.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

1º Encontro de Blogueiros em Saloá.

Aconteceu na cidade de Saloá-Pernambuco, no último sábado (8) o primeiro encontro de blogueiros de Saloá. Blogueiros de diversas cidade do estado se reuniram na Câmera de vereadores da cidade de Saloá nesse ultimo sábado (8), onde foram discutidos diversos assuntos da blogosfera. Veja mais em Agreste http://agrestenewsrevista.wordpress.com. 



Apreensão de pássaros em Águas Belas

Na manhã desta segunda-feira agentes do IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), fizeram diversas apreensões na feira livre da cidade, recolhendo dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo comercializados livremente, e ainda realizaram ronda, recolhendo também aqueles que estavam nas proximidades.   

domingo, 9 de junho de 2013

Caravana do PT em Águas Belas



Neste sábado (08), a cidade de Águas Belas recebeu a Caravana do PT Pernambuco. O ato é direcionado a município administrados por prefeitos petistas. Estiveram presentes no plenário do sindicato dos trabalhadores rurais do município, o senador Humberto Costa, o presidente do PT de Pernambuco o deputado federal Pedro Eugênio, Fernando Ferro deputado Federal, Manoel Santos deputado estadual, entre outras autoridades.

O anfitrião Genivaldo Menezes, prefeito reeleito de Águas Belas foi um dos primeiros a falar e destacou a importância da caravana e do fortalecimento do partido no estado, sem esquecer o mal estar entre o governo do PT e o “aliado” PSB, do governador Eduardo Campos. “É preciso discutir e avaliar esta situação onde o PSB é aliado por um lado e lança candidato de oposição à presidência pelo outro”, sugeriu o prefeito Genivaldo.
O Senador Humberto Costa destacou a participação dos municípios do ato e destacou que a união é primordial para o PT continuar governando o Brasil. Ao todo, 20 municípios participaram do ato. São eles: Angelim, Bom Conselho, Brejão, Correntes, Calçados, Capoeiras, Garanhuns, Jucatí, Jupí, Jurema, Iatí, Itaíba, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, Palmerina, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.

Um dos mais importantes tópicos da pauta que ainda inclui o PED 2013 e conjuntura eleitoral, a campanha pela reforma política também será debatida nos encontros. O principio maior do projeto é coletar assinaturas, por meio de abaixo-assinado, para votar a reforma, que defende o financiamento público de campanhas eleitorais. Segundo o presidente do PT estadual, Pedro Eugênio, "esse projeto irá diminuir a corrupção durante os processos eleitorais". O partido dos Trabalhadores pretende recolher 1,5 mi de assinaturas em todo o país. Para  Pernambuco, o partido te como meta, 100 mil.


Abertura do São João de Saloá

Foi dada a largada para o São João de Saloá, e com muita ousadia a cidade oferece grandes talentos do nordeste. Vejam mais em http://saloanoticias.blogspot.com.br/