quarta-feira, 31 de julho de 2013

CEAGA será ampliada, recebe comerciantes do Mercado 18 de Agosto e PopShop Acaba

 
A CEAGA - Centro de Abastecimento de Garanhuns, a principal feira de cidade, e que tem também a venda atacadista de frutas e legumes, será ampliada. Ganhará estrutura de mais dois mil metros quadrados e receberá os comerciantes de carnes e estivas do Mercado 18 de Agosto. Estas informações foram dadas pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura de Garanhuns, Fernando Nunes, nesta terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores.
Segundo Nunes, o Mercado 18 de Agosto é um exemplo de como não se deve tratar a venda de produtos alimentícios, principalmente carne. Na verdade, aquele lugar há muito passou de ser interditado.
 
Continue lendo em http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/
Fonte da informação: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

DESFILE DOS MAIS BELOS ESTUDANTES DE SALOÁ

DESFILE DE MODA EM SALOÁ



O blog Agreste Mix estar realizando no dia 23 de Agosto de 2013, o primeiro desfile dos mais belos estudantes de Saloá. O evento acontecerá no dia 23 de agosto às 20h na quadra poliesportiva Manoel Ricardo em Saloá. Julgamentos nas categorias: ESPORTE, SIMPATIA E ESTILO.

          DESTAQUE PARA OS VENCEDORES
 
Os vencedores desfilarão em carro aberto no desfile de sete de setembro. E será o garoto e a garota destaque em dezembro no evento melhores do ano 2013 em Saloá.

terça-feira, 30 de julho de 2013

DIVULGADO IDHM DOS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

VEJA OS CINCO MELHORES E PIORES DO ESTADO


Divulgada lista com todos os municípios Brasileiros e seus Índices de Desenvolvimento Humano, nesse contexto podemos observar essa pequena tabela onde se destaca as cinco melhores do estado de Pernambuco e os cinco piores. Podemos dar ênfase ao melhor IDHM de Pernambuco que ficou com o Arquipélago de Fernando de Noronha, e a última posição com a cidade de Manari, no sertão do estado.

REUNIÃO DO PT EM ÁGUAS BELAS

Reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas reúne várias autoridades do Partido dos Trabalhadores.

 Palestras para os filiados do PT

Na ocasião estiveram presentes a maioria dos filiados do PT para discutir o que esta sendo feito no partido e o como é possível melhorar, como nas palavras do presidente do PT de Águas Belas André Paixão, que discursou e quiz saber a opinião dos participantes nas melhorias possíveis do partido. Ainda na ocasião foi colocado a importância de se manter unidos, porque apesar de o partido estar em uma das suas melhores fases não podemos descansar, pois a luta foi grande e árdua pra chegarmos até aqui, por isso temos que continuar lutando pra manter a coligação com o sucesso que tem alcançado durante os últimos anos. 

Auditório do Sindicato de Águas Belas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PREFEITO DE ÁGUAS BELAS ESTA ENTRE O MELHORES

ENQUETE MOSTRA O PREFEITO DE ÁGUAS BELAS ENTRE OS MELHORES GESTORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO.



Atualmente foi realizada um pesquisa na maior rede de relacionamento do mundo(FACEBOOK), onde trata dos melhores administradores públicos das cidades Pernambucanas, a enquete que esta ganhando força, fala do trabalho desenvolvido pelos prefeitos durante esse novo mandato, e constatou que entre os primeiros colocados de melhores prefeitos está o gestor da cidade de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado, atualmente ocupando a terceira posição na pesquisa, só ficando atrás de Neide Reino de Capoeiras e Sandro Arandas do município de Ibirajuba. É um reconhecimento mais que merecido aos prefeitos que estão dando o melhor de si para o desenvolvimento de suas cidades, pois expõe sua capacidade de governar além de servir como exemplo para aqueles que não fazem um boa administração.

Confira todos os resultados da pesquisa em: https://apps.facebook.com/enquete_politica/ranking/index.php?cargo=prefeitos&estado=2&cidade=escolha&ordem=piores&_=  

domingo, 28 de julho de 2013

ACIDENTE NA BR423 EM ÁGUAS BELAS

CARRETA CARREGADA DE BEBIDAS VIRA PRÓXIMO A ÁGUAS BELAS


Na última noite de sábado 27/07, aconteceu um acidente nas mediações da cidade de Águas Belas onde na ocasião o motorista e alguns passageiros ficaram presos nas ferragens e foi necessário a chegada do corpo de bombeiros da cidade de Garanhuns para livrar as vítimas das ferragens, logo após a retirada dos ocupantes do carro a população já se aproximava do acidente a fim de subtrair a carga inteiramente espalhada às margens da rodovia. Com a chegada do corpo de bombeiros, do Samu de Águas Belas, e de várias viaturas da polícia houve uma diminuição na retirada de mercadorias pela população, mas pela madrugada foi liberada novamente a busca por mercadorias perdidas no meio do mato, e daí não parou mais, e até hoje 28/07 haviam pessoas procurando mercadorias. Vejam as fotos em imagens...

Motorista socorrido pelo SAMU

   

2º MÓDULO DO CURSO DE ENCANADOR

APRENDENDO E AJUDANDO O PRÓXIMO



Nessa segunda parte do curso de encanador, que é fruto de uma parceria entre o SENAR, STR Garanhuns, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, além das instruções teóricas que fazem parte do curso, desta vez foi disponibilizado aos alunos uma oportunidade de usar o que já aprenderam e fazer a parte prática do trabalho, na ocasião a Pastoral da Criança ofereceu-se pra ajudar e indicou uma casa de família atendida pela entidade para servir como instrumento de aprendizado. Logo todos os participantes do curso estavam lá, com a mão na massa, aprendendo e ao mesmo tempo fazendo o bem aquela família que não tinha condições para realizar a instalação hídrica, e foi assim que se deu o encerramento deste curso, com os estudantes saindo satisfeitos e com sintoma de dever cumprido, pois além de estarem capacitados para o mercado de trabalho, em sua primeira realização ajudaram alguém. Não poderíamos deixar de falar sobre o professor Michael Andresson, que deu o melhor de si para o aprendizado dos estudantes e com certeza valeu a pena, pois todos aprovaram as atitudes e métodos de ensino do jovem porém competente professor.     


APÓS ACIDENTE COM TUBARÃO, É RETOMADO O MONITORAMENTO.



Após o acidente que aconteceu no dia 22 de julho, foram tomadas as medidas cabíveis a respeito da fiscalização e monitoramento dos locais mais visitados pelos tubarões, constatando mais uma vez que é necessário acontecer primeiro o acidente para que surjam precauções no sentido de evitar novos casos. O barco SINUELO que esta a disposição do programa PROTUBA, programa que monitora as águas costeiras do Recife, voltou a funcionar e esta fazendo sua rota de pesquisa normalmente desde o dia 26, depois quatro dias do acidente, os responsáveis pelo projeto informaram que este não havia estado em normal funcionamento devido a repasses de recursos que só foram liberados de terça 23 para quarta 24/julho. 
  

sábado, 27 de julho de 2013

SPORT RECIFE AGORA NO G4


 
O sport club Recife recebeu o Avaí em casa, e conseguiu se sobressair com uma vitória por 2x0, os gols saíram no primeiro tempo e praticamente nocauteou o Avaí que não conseguiu mais desenvolver jogadas que chegassem ao gol do Sport. Agora com essa vitória o sport chega a zona de classificação para o acesso à série A. Confira a tabela abaixo... 



Torneio de futebol de campo no GARAHUNZINHO


 ESPORTE



A coordenação de esporte do município de Águas Belas recebeu nesta segunda-feira 22/07 vários representantes das equipes de futebol amador da região e na ocasião foram realizados sorteios para um torneio de futebol de campo no sítio Garanhunzinho, que irá acontecer neste sábado 27/07 a partir das 08h da manhã. Serão 20 times de futebol da região que vão estar envolvidos na disputa. Segundo o coordenador de esporte o senhor Jairo Vitor, cerca de duas mil pessoas vão estar presentes no evento que também terá a presença do prefeito Genivaldo Menezes e de toda sua equipe

Por: Jairo Vitor
 


SALOÁ ADERE AO PROGRAMA MAIS MÉDICOS



O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite desta quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 117 municípios de Pernambuco, que equivalem a 63% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 679 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Como não poderia ser diferente, Saloá organizou-se e fez sua inscrição nessa primeira oportunidade e espera com isso ofertar uma saúde cada vez melhor para os Saloaenses, já que os problemas com atendimentos no nosso município ainda existem, mesmo com o esforço que o governo municipal e a secretaria de saúde estão fazendo. Continue lendo em http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/




FONTE DA INFORMAÇÃO http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/



sexta-feira, 26 de julho de 2013

JÁ ESTÁ A VENDA O LIVRO "SEGREDOS PARA UMA VIDA ABUNDANTE" DE JÚNIOR PEREIRA

Temos vivido novos tempos, estes de oportunidades únicas, onde está havendo um grande despertar na mente das pessoas pela busca do conhecimento que é completamente necessário para quem quer vencer.
Esse conhecimento tem sido transmitido e absorvido de diversas formas e meios, um deles e acredito ser o mais eficiente é a leitura, pois por meio dela podemos descobrir um novo mundo de conquistas e possibilidades; são muitos os bons livros que encontramos que podem nos ajudar a melhor nos encontrarmos neste mundo.
Sempre que obtenho um livro, analiso antes o que a leitura do mesmo pode acrescentar de bom na minha vida, acredito que a leitura em si de qualquer obra já é de grande valor e utilidade, mas procuro sempre ler o que me trás novidades interessantes, e até mesmo que me faça descobrir algo sobre mim, pois a intenção da leitura não é apenas melhorar a minha forma de falar e de obter algum tipo de conhecimento, mas sim que acrescente algo que me torne melhor como pessoa.
Nos dias atuais tem se falado e usado muito a área de auto-ajuda, e, claro existem muitos livros que defendem teorias interessantes na área, mas também outros nem tão relevantes.
A minha proposta ao escrever esse livro não é ensinar uma nova teoria de auto-ajuda (até porque já existem muitas), mas sim mostrar ao leitor verdades praticas que funcionam.
Júnior Pereira.
FONTE: BLOG AUTO-AJUDA E MOTIVAÇÃO
COMPRE AGORA ACESSANDO https://www.clubedeautores.com.br/book/148568--SEGREDOS_PARA_UMA_VIDA_ABUNDANTE

Grupo de xaxado de Paranatama é destaque no FIG





Na tarde dessa quarta-feira (24) o Grupo de xaxado do Município de Paranatama se apresentou no Casarão em Garanhuns. Na oportunidade foi apresentado diversas músicas, e claro a peça que retrata a visita de Lampião a Serrinha do Catimbau, hoje Paranatama. O grupo que é organizado por o Professor Amaury Santos, já participa do Festival de Inverno de Garanhuns a quatro anos. O grupo é composto por 16 (dezesseis) Participantes, e já existe a 4 (quatro) anos. Os meses de junho e julho são os mais movimentados para o conjunto, que também participa de outros eventos no decorrer do ano. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paróquia de Águas Belas na JMJ


Ao contrário de várias paróquias da região, Águas Belas está participando em grande número da Jornada Mundial da Juventude 2013, pois toda essa turma embarcou para o Rio de Janeiro com um único pensamento, prestigiar a presença do Santíssimo Papa no Brasil, e se depender de calor humano, essa galera vai mostrar toda alegria e entusiamo que mora nos seus corações, dando ao Papa uma recepção de alto nível, cheia de alegria e amorO evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chegou ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Teatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26. E assim esperamos que todos os Aguasbelenses tragam na bagagem um momento inesquecível nas suas vidas, e que com certeza irão compartilhar a experiência que viveram e a grandeza de estar próximo ao Pontífice. 


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tribo Indígena Fulni-ô recebe alimentos da CONAB


A Conab, governo do estado e MDS, além de algumas parcerias ligadas ao meio rural, estão desenvolvendo ações de distribuição de carne em todo o estado, visando atender as regiões castigadas pela estiagem, foi assim que a secretaria de assuntos indígenas conseguiu a vinda de um carregamento de carne de bode para a Aldeia Fulni-ô. Na ocasião foram doados aos índios 12,5 mil kg de carne. A ação, operacionalizada pela Conab, faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Governo do Estado de Pernambuco, e visa amenizar os efeitos da seca na região oferecendo uma alternativa de comercialização aos agricultores familiares, pois a carne doada é fruto da compra aos criadores do estado.

DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS


O sanfoneiro pernambucano Dominguinhos morreu, às 18h desta terça-feira (23), aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo. O cantor lutava contra um câncer havia seis anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. José Domingos de Moraes desenvolvido insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Ele foi transferido para o hospital paulista em 13 de janeiro. A família ainda não informou onde será o velório.

Leia mais: http://lucassaraivanoticiasblog.blogspot.com.br 

terça-feira, 23 de julho de 2013

MAIS UM CURSO PROFISSIONALIZANTE EM ÁGUAS BELAS


A Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garanhuns, disponibilizaram ao nosso município mais um curso profissionalizante que vai garantir aos participantes mais uma oportunidade de emprego, além de uma especialização na área para os que já trabalham. Pelo menos doze pessoas estão aprendendo e logo estarão sendo capacitadas totalmente na área, visto que o SENAR dispõe de ótimos profissionais que estarão qualificando estes e outros que irão surgir, como já vem realizando. Esta é a turma de encanadores, que atualmente estão cursando e que conta com o professor Michael Andresson, da cidade do Recife. 

PASSEIO DE FÉRIAS DO PROJOVEM


Estudantes do PROJOVEM aproveitam as férias e seguem com seus instrutores a um passeio na Serra do Comunaty. No passeio ficou evidente a satisfação de todos, que se divertiram mesmo com a chuva que insistia em cair, mas nem mesmo a chuva e a grande subida que tiveram que enfrentar desanimou os garotos e garotas, que estavam desde bem cedo se preparando para a atividade. Na bagagem de ida lanche e água, mas na de volta fica um dia inesquecível, onde todos tiveram um pouco de descontração, diferente do que vivem no cotidiano. 

ATAQUE DE TUBARÃO EM BOA VIAGEM


Uma mulher de 18 anos foi vítima de um ataque de tubarão na tarde desta segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Esse é o 59º ataque no estado, desde que começaram a ser contabilizados, em 1992. Bruna da Silva Gobbi estava a cerca de 20 metros da costa, com água na altura da cintura quando o ataque aconteceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu na faixa do mar que fica nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem. A vítima, identificada inicialmente como Bruna Gobi, que é turista de São Paulo, recebeu uma mordida na coxa esquerda.




segunda-feira, 22 de julho de 2013

3º ENCONTRO DO PROGRAMA ATITUDE

O 3º Encontro do Programa Atitude aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade e órgãos públicos, desta forma o encontro teve como objetivo mais uma vez, discutir a respeito de ações que combatam o uso de drogas em nosso município. Entre os participantes tivemos a presença do promotor de justiça, delegado, representante da polícia militar, e várias outras autoridades que são essenciais ao funcionamento correto desta rede.  


ROMARIA AO JUAZEIRO DO NORTE



Mais um ano que a romaria  sai de Águas Belas com destino ao Juazeiro do Padre Cícero. Neste ano o Prefeito Genivaldo disponibilizou para a população mais de 10 ônibus para que os devotos do Padre Cícero se dirigissem ao Juazeiro, dando segmento a já tradicional viagem de todos os anos. Desta vez, os viajantes tiveram a sua disposição no café da manhã xerem, cuscuz, sanduíche, leite, café, yogurte, além de frutas como melancia, laranja e banana, um café reforçado pra quem iria enfrentar 450 km de distância.  



Prefeitos Genivaldo e Padre Jorge visitam adutora

O Prefeito Genivaldo de Águas Belas e Padre Jorge de Iatí estiveram visitando a construção da adutora que vai abastecer estes dois municípios, e constataram que a obra já obtêm grandes avanços. A construção que está sendo financiada pelos governos federal e estadual consiste em 118 km de tubulações, chegando a ser o maior sistema integrado de abastecimento da América Latina. Os dois municípios estão ansiosos para ver a água chegar as suas torneiras, visto que essas cidades são algumas das que mais sofrem nos períodos de estiagem, por não possuir uma fonte de abastecimento ou até mesmo um depósito suficientemente grande para suprir as necessidades da região.
 

Canibais de GARANHUNS tentam provar problemas mentais para escapar da pena


Justiça pediu laudos; corpos de duas vítimas foram achados em abril de 2012

O trio conhecido como ‘Canibais de Garanhuns’ tenta provar que chegou a assassinar mulheres para comer carne humana por problemas mentais. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52 anos, Isabel Cristina Pires da Silveira, 52 anos, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 23 anos, são acusados de ao menos dois homicídios em Garanhuns e Olinda, cidades de Pernambuco.

A primeira audiência do caso ocorreu em 25 de outubro do ano passado, quando o juiz determinou exames de sanidade mental. Dois laudos foram produzidos, mas um terceiro ainda não ficou pronto, o que atrasa o processo. De acordo com a secretaria de Ressocialização do governo, não existe uma previsão de quando o laudo fique pronto e da próxima audiência.

Continue lendo em http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/
Fonte da Informação: http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de julho de 2013

TELEXFREE BLOQUEIA ACESSO A ESCRITÓRIO VIRTUAL E FRUSTRA DIVULGADORES


Os divulgadores da TelexFree, que enfrenta uma investigação rigorosa da justiça brasileira por suspeita de pirâmide financeira, tiveram uma surpresa nada agradável na última segunda-feira (15). A empresa bloqueou o acesso ao escritório virtual do site, impedindo que os associados possam visualizar seus ganhos. A empresa, no entanto, alega que precisou tomar a medida porque hackers tentaram invadir o sistema e informou que ainda não há prazo para a situação se normalizar. 

Leiam mais em http://saloanoticias.blogspot.com.br
Fonte da informação: http://saloanoticias.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE


A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO NO ROTARY CLUB ÁGUAS BELAS, E VAI SE ESTENDER DURANTE TODO O DIA DE HOJE(17) E AMANHÃ (18) DE JULHO, E TEM COMO FINALIDADE COLETAR AS MELHORES IDÉIAS QUE PODERÃO SER DEFENDIDAS NAS CONFERÊNCIAS ESTADUAL E FEDERAL. NA OCASIÃO ESTÃO PRESENTES VÁRIOS REPRESENTANTES DA CÂMARA DE VEREADORES, PESSOAS DA SOCIEDADE, SECRETÁRIOS E ESTUDANTES.  


SPORT VENCE MAIS UMA


O SPORT CLUB RECIFE VENCE MAIS UMA E ESTÁ NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO, AGORA COM A VITÓRIA EM CASA POR 2X0, ESTA OCUPANDO A 3ª POSIÇÃO NA TABELA.

CONFIRA A TABELA ABAIXO:

  

terça-feira, 16 de julho de 2013

Expogesso em TRINDADE




SBT fica à frente da GLOBO no domingo


Os programas do SBT superam a toda poderosa GLOBO no último domingo, além da Record, com a qualidade dos programas da GLOBO caindo a cada dia, o tradicional se mostrou melhor e contabilizou melhor desempenho que suas duas maiores concorrentes. Quem diria que a Globo ia ser derrotada.

Veja como foi o São João de São Raimundo


O Povoado São Raimundo nos Festejos Juninos!

Mês junino é tempo de valorizar as raízes e o Povoado São Raimundo não fica de fora, mostra que de cultura entende bem. A noite do São Pedro foi de arrasar, várias quadrilhas apresentaram-se com um jeitinho característico do lugar e a Secretaria de Educação esteve junto para prestigiar.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Anderson Silva e Chris Weidman Confirmado


Confirmado, Anderson Silva pede a revanche ao atual dono do Cinturão Chris Weidman, a luta será no dia 28 de dezembro, e contará com a maior cobertura jornalistica já vista no mundo da luta. E agora será que Anderson vai entregar a luta, ou vai mostrar que ainda é o melhor do mundo, pelo menos ele demonstrou que aprendeu uma lição, ao falar para o Fantástico.

ALÉM DAS MISSAS EM JUAZEIRO TEM...


ALÉM DAS MISSAS E DE TODA A RELIGIOSIDADE QUE CARACTERIZA O JUAZEIRO DO NORTE, NA VIZINHA CIDADE CRATO, A FESTA VAI ROLAR SOLTA, COM MUITAS ATRAÇÕES QUE VÃO AGITAR VÁRIAS NOITES. ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES SÃO AS BANDAS CHICLETE COM BANANA, JORGE E MATHEUS, PARALAMAS DO SUCESSO, GAROTA SAFADA E MUITO MAIS.   

DOMINGUINHOS SAI DA UTI


O músico Dominguinhos, de 72 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde está se tratando desde janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo o boletim médico divulgado na noite de sábado (13), o quadro do cantor e compositor é estável. Dominguinhos havia sido transferido para a UTI no início do mês com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. Na ocasião, o músico respirava com a ajuda de aparelhos.

Fonte da informação Saloá Noticias.