quinta-feira, 26 de junho de 2014

REFORMA de Estradas: Governo de PE vai abrir licitação após cobrança de Manoel Santos




DSC_0146
Em resposta a cobrança do deputado estadual Manoel Santos, feita por meio de uma indicação, apresentada à Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para a conclusão das obras de pavimentação de um trecho localizado entre as PEs 166 e 145, a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, por meio da sua Secretaria Executiva de Transportes informou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está elaborando um novo Projeto Executivo e vai promover uma licitação.
Essa reivindicação, que coloca em pauta as obras do trecho entre a Serra dos Ventos (na PE 166) e a PE 145, na altura de Barra do Farias, em Brejo da Madre de Deus, foi feita com o objetivo de contribuir para melhorar o fluxo rodoviário entre os municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus. Na avaliação do deputado Manoel Santos, esse retorno da Secretaria é motivo de grande expectativa, especialmente para as comunidades que deverão ser beneficiadas com a obra.

Por esse trecho transitam comerciantes locais, estudantes, vendedores e consumidores ligados ao Polo de Confecção do Agreste, que encurtam o trajeto entre a BR 232, a partir de Belo Jardim, para os municípios de Santa Cruz do Capibaripe e Toritama. O transporte das águas da Barragem de Tabocas, em Serra dos Ventos, para os municípios de Brejo, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba é realizado pelos carros-pipa por meio dessa via de acesso.
Blog Inajá News Fonte: Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário